Sempre acreditei que abençoados são os pais que tem filhos especiais. Acho que somos escolhidos a dedo! Sim porque com eles temos muito o que aprender e a ensinar.
Mesmo sendo um grande desafio é um momento único para nos tornarmos seres humanos melhores! Eu acredito nisso!
Meu filho hoje tem 6 anos. Ele nasceu com uma perda auditiva profunda bilateral, ou seja, surdo!
Criei esse espaço para ser o meu lugar de desabafo. Aqui compartilharei meus desafios, conquistas e também espero ajudar outras mães que tenham filhos surdo como eu ou qualquer outra deficiência.


quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Feliz dia Das Crianças!


A palavra de hoje é comunicação!

Você se comunica com seu filho?

Hoje o dia é das crianças mas quero que você reflita a respeito!



E quando eu falo de comunicação é a comunicação de fato!


Aquele papo gostoso antes de dormir, um "causo" antigo de quando você era criança, "ouvir" algum acontecimento que marcou o filho na escola...

Se você consegue isso, parabéns!


Agora se você acha que comunicação limita-se em perguntar ao filho se ele quer "Papar", xixi ou fome, reveja seus conceitos!

A comunicação vai muito além de trocas monossilábicas!


Para que o dia Das Crianças seja de fato um dia para celebrar é essencial que a comunicação esteja presente!

Libras, oralização, tanto faz! 


Que nós consigamos ter auto crítica para saber se de fato estamos nos comunicando ou nos enganando...


Feliz dia Das Crianças!


**** P.S: O próximo vídeo será sobre isso, a comunicação!!! ****

Nenhum comentário: