Sempre acreditei que abençoados são os pais que tem filhos especiais. Acho que somos escolhidos a dedo! Sim porque com eles temos muito o que aprender e a ensinar.
Mesmo sendo um grande desafio é um momento único para nos tornarmos seres humanos melhores! Eu acredito nisso!
Meu filho hoje tem 6 anos. Ele nasceu com uma perda auditiva profunda bilateral, ou seja, surdo!
Criei esse espaço para ser o meu lugar de desabafo. Aqui compartilharei meus desafios, conquistas e também espero ajudar outras mães que tenham filhos surdo como eu ou qualquer outra deficiência.


sexta-feira, 24 de abril de 2015

I Encontro do projeto Interlocuções do Centro de Educação para Surdos e o Projeto Espaço Escuta.

Boa tarde pessoal! 

É com muito prazer que divulgo para vocês esse evento!

Quem nos acompanha sabe que o Guilherme é aluno do CES (Centro de Educação para Surdos) e por 4 semestres frequentou o PEE (Programa Espaço Escuta).
São dois lugares distintos que eu tenho o maior carinho e admiração pelo trabalho que eles realizam. Os dois fazem parte da nossa história e nem preciso dizer o tamanho da minha alegria quando fiquei sabendo desse evento.

Vocês sabem que eu sou a favor da comunicação seja ela qual for e esse evento vem para debater os diversos caminhos que podemos seguir.
Isso é maravilhoso!

A tecnologia está aí ao nosso dispor através do Implante Coclear e o número de pessoas e crianças implantadas só aumenta até porque muitas crianças surdas são de famílias ouvintes. 
Por outro lado existe a Língua de sinais que é uma língua completa e facilitadora para comunicação e entendimento para criança surda.

Então venho convidar todos familiares de crianças surdas e/ou deficiente auditivos , profissionais que trabalham com surdez ou qualquer pessoa interessada sobre o tema, a participar desse debate que tenho a certeza que será bem dinâmico e esclarecedor.

Para participar é necessária a inscrição (o valor simbólico de 10,00) por e-mail. 
Lembrando que as vagas são limitadas!

Vale a pena participar! 



Vejo vocês lá!

Para saber mais sobre o CES: http://www.ecs.org.br/site

Para saber mais sobre o PEE: http://www.programaespacoescuta.com.br



Um beijo! 
Sabine Schaade