Sempre acreditei que abençoados são os pais que tem filhos especiais. Acho que somos escolhidos a dedo! Sim porque com eles temos muito o que aprender e a ensinar.
Mesmo sendo um grande desafio é um momento único para nos tornarmos seres humanos melhores! Eu acredito nisso!
Meu filho hoje tem 6 anos. Ele nasceu com uma perda auditiva profunda bilateral, ou seja, surdo!
Criei esse espaço para ser o meu lugar de desabafo. Aqui compartilharei meus desafios, conquistas e também espero ajudar outras mães que tenham filhos surdo como eu ou qualquer outra deficiência.


quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Central de Interpretação de Libras - Cil. Nós visitamos!

Essa semana visitamos o Cil da prefeitura de São Paulo.



Você sabe o que é Cil?
É uma central de interpretação de Libras. Um serviço que faz a mediação na comunicação entre pessoas com deficiência auditiva, surdos e surdocegos no atendimento em qualquer serviço público instalado na cidade de São Paulo.
Não pense você que a Cil é uma  "bengala" ou favor para a pessoa surd@. É um direito, está na constituição que toda pessoa tem direitos civis, políticos e sociais...
Agora com a Central de interpretação os surdos poderão usufruir de algo que é de seu direito.
Apesar de ter apenas 5 anos, o Gui já está exercitando a sua Cidadania.




Eu acho fundamental a criança desde cedo saber dos direitos e deveres civis,políticos e sociais.
Ter levado o Guilherme no Cil foi muito além de visitar os amigos que lá trabalham.
O Gui aprendeu o sinal e o que a central de Libras oferece.
E assim vamos exercitando a cidadania para que o Gui tenha consciência de seus direitos e obrigações e lutar para que sejam colocados em prática. 

Para quem precisar utilizar o serviço ou quer saber mais a respeito, segue os contatos:
agendamentos.cil.sp@gmail.com
WhatsApp: 9 5088-6540
O atendimento é de segunda a sexta-feira das 8 às 20 horas (exceto feriado)

Um beijo e até semana que vem!

Sabine Schaade 
E-mail: sabine.schaade@bol.com.br
Blog: http://filhosespeciaispaisabencoados.blogspot.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/sabineschaadeblog
Diário do Surdo:http://diariodosurdo.com.br/tag/Sabine-Stark-Schaade

Nenhum comentário: