Sempre acreditei que abençoados são os pais que tem filhos especiais. Acho que somos escolhidos a dedo! Sim porque com eles temos muito o que aprender e a ensinar.
Mesmo sendo um grande desafio é um momento único para nos tornarmos seres humanos melhores! Eu acredito nisso!
Meu filho hoje tem 6 anos. Ele nasceu com uma perda auditiva profunda bilateral, ou seja, surdo!
Criei esse espaço para ser o meu lugar de desabafo. Aqui compartilharei meus desafios, conquistas e também espero ajudar outras mães que tenham filhos surdo como eu ou qualquer outra deficiência.


domingo, 19 de julho de 2015

Pensamentos de uma mãe!

Sou mãe há 19 anos mas somente há 5 descobri o outro lado da maternidade .
Aquele que ninguém nos conta, que não faz parte dos nossos sonhos e nem dos nossos desejos, mas nos é entregue como uma missão de vida e para toda a vida. 
                                               O filho não idealizado!

Sim, isso mesmo! 
Qual é a mãe que deseja um filho "diferente" ou com alguma deficiência? 
No meu caso foi um filho surdo!
Aquele filho que não ouve, que demorou para engatinhar e andar, que nunca soube quando conseguiria falar mamãe, que não sabia como contaria histórias para ele dormir...

É o outro lado da vida de uma "Mãe". É aquele cheio de angústias e incertezas...
Mas descobri que nesse outro lado há muita vida, vontade, amor e entrega plena!
Junto com "esse outro lado" vieram novos sonhos, novas expectativas e perspectivas, desejo de proteção e uma forma tão grande que eu jamais imaginaria que existia.

Meu desejo hoje é não perder essa força que me move e seguir essa caminhada sabendo que tudo valeu a pena! Por ele! Quando olho aquele rostinho, aquele sorriso ingênuo e verdadeiro, lembro que é por sua felicidade, vale sim muito a pena!

E o filho não idealizado? Haaaa esse foi perdendo a força, perdendo espaço... Quase não me lembro mais de como ele era. O não idealizado perdeu a vez para o verdadeiro, para aquele que faz a minha hoje ter todo o sentido e sim, ser uma mãe de verdade!



Nenhum comentário: