Sempre acreditei que abençoados são os pais que tem filhos especiais. Acho que somos escolhidos a dedo! Sim porque com eles temos muito o que aprender e a ensinar.
Mesmo sendo um grande desafio é um momento único para nos tornarmos seres humanos melhores! Eu acredito nisso!
Meu filho hoje tem 6 anos. Ele nasceu com uma perda auditiva profunda bilateral, ou seja, surdo!
Criei esse espaço para ser o meu lugar de desabafo. Aqui compartilharei meus desafios, conquistas e também espero ajudar outras mães que tenham filhos surdo como eu ou qualquer outra deficiência.


segunda-feira, 15 de junho de 2015

Matéria do Jornal Folha de S.Paulo

Bom dia pessoal, tudo bem por aí?

Semana passada o jornal Folha de S.Paulo entrou em contato comigo perguntando se eu aceitaria participar de uma reportagem sobre o aplicativo HandTalk. Eles tinham visto algumas publicações minhas e sabiam que fazia uso do App.


Claro que aceitei e pra mim é uma honra poder divulgar  boas iniciativas de acessibilidade e a Libras. O HandTalk é uma delas.



É uma pena que a matéria não tem espaço para tudo que conversei com com o repórter, mas mesmo assim ficou muito legal e o que não saiu lá eu conto aqui! Hihihihi

Veja a reportagem aqui: http://www.folha.com.br/no1641963 


Tudo escrito na reportagem está certinho, inclusive a parte em que enquanto falava com repórter ao telefone Gui dançava Just Dance no Wii. Foi engraçado porque o repórter me perguntou se o Gui gostava de Música. Respondi, não só gosta como está nesse exato momento dançando no meio da sala.

Algumas coisa que queria destacar que ficou fora:

- Usamos o App. sempre que necessário porque assim como falo lá na matéria, a Libras é uma língua e por mais que você estude, aprenda, tem sinais que você não usa sempre e esquece ou simplesmente não sabe mesmo.

- Meu marido usa bastante até mais que eu. Sempre consulta o aplicativo!

- A última vez que tínhamos usado e marcou a experiência foi um fim de semana antes da reportagem onde passamos a pé por um corpo de bombeiros.
Chamei a atenção do Gui para ele olhar e observar os bombeiros mexendo em um carro deles e...
Cadê que eu lembrava o sinal de bombeiro? (Que meu professor de Libras não leia isso 😁).
Perguntei para o Gui se ele sabia. Ele fez que esqueceu...
Tentei puxar na mente...lembrava da polícia, do carro, mas do bombeiro não!

Meu marido puxou o celular e colocou no aplicativo a palavra bombeiro.
Na hora o Hugo respondeu!❤️❤️

Isso gerou risadas e ai o Guilherme lembrou o sinal, eu também e até falei para ele que agora não esqueço mais...


Coisa simples, mas que faz toda a diferença! E é assim que o aplicativo faz parte do nosso dia dia!

Fico muito feliz com iniciativas como essa para quem precisa e usa a Libras para se comunicar.

Lembrando que nem todos os surdos tem a Libras como primeira língua, muitos são usuários da língua portuguesa como L1.


Fiquei muito satisfeita com a matéria e espero que alcance muitas pessoas!!

Um beijo é ótima semana para nós!
Sabine Schaade

Nenhum comentário: