Sempre acreditei que abençoados são os pais que tem filhos especiais. Acho que somos escolhidos a dedo! Sim porque com eles temos muito o que aprender e a ensinar.
Mesmo sendo um grande desafio é um momento único para nos tornarmos seres humanos melhores! Eu acredito nisso!
Meu filho hoje tem 6 anos. Ele nasceu com uma perda auditiva profunda bilateral, ou seja, surdo!
Criei esse espaço para ser o meu lugar de desabafo. Aqui compartilharei meus desafios, conquistas e também espero ajudar outras mães que tenham filhos surdo como eu ou qualquer outra deficiência.


terça-feira, 20 de novembro de 2012

Diagnóstico precoce ajuda no tratamento de crianças com deficiência auditiva

  Boa noite pessoal tudo bem?

No último dia 2 no programa Hoje em Dia da rede Record de televisão, foi exibida uma matéria muito interessante sobre o diagnostico precoce em crianças com surdez.
 

Para assistir é só clicar no link:
 


Registro aqui mais uma vez a minha admiração pelos profissionais do Colégio Rio Branco que fazem um lindo trabalho com essas crianças e fico muito feliz do Guilherme fazer parte desse colégio.

Para quem não conhece o Colégio, clique aqui  e saiba mais.



 
 
O fim do ano vai se aproximando e dois sentimentos estão brigando aqui dentro.

Um é a felicidade que eu não me canso de expressar de ver o Gui tão bem, feliz com as portas que se abriram para ele, para nós e com isso conseguimos enxergar novas possibilidades. E não é exagero de mãe não. cada dia que passa ele está mais comunicativo...Isso não tem preço para nós.

O outro sentimento é uma pontinha de tristeza e a saudade que vai ficar dos profissionais da unidade da Granja Vianna.
Ano que vem o Gui sai do PED, que foi mostrado na matéria do Hoje em Dia ( que é o programa de estimulação do desenvolvimento) e vai para o Maternal na unidade da unidade Higienópolis.

Um novo passo, mais uma caminhada e novos desafios.

É... ano que vem será um marco! Gui deixa de ser o "bebê" da mamãe e vai começar a trilhar seus próprios passos.
hahahahahahahaha papo louco de mãe...

Mas isso é papo para outro post, afinal qual mãe não fica aflita quando seu pequeno vai para escola pela primeira vez????

Volto em breve com esse assunto.rs

Assistam a matéria porque vale a pena conhecer o que é uma escola biligue e a importância dela para a criança surda.

Até breve
Beijos
Sabine Schaade.

Nenhum comentário: