Sempre acreditei que abençoados são os pais que tem filhos especiais. Acho que somos escolhidos a dedo! Sim porque com eles temos muito o que aprender e a ensinar.
Mesmo sendo um grande desafio é um momento único para nos tornarmos seres humanos melhores! Eu acredito nisso!
Meu filho hoje tem 6 anos. Ele nasceu com uma perda auditiva profunda bilateral, ou seja, surdo!
Criei esse espaço para ser o meu lugar de desabafo. Aqui compartilharei meus desafios, conquistas e também espero ajudar outras mães que tenham filhos surdo como eu ou qualquer outra deficiência.


terça-feira, 16 de outubro de 2012

Isenção de Rodízio Municipal para Pessoa com Deficiência





Boa tarde pessoal,

Faz tempo que quero compartilhar algo com voces. Apesar que eu acredito que a maioria já saiba, mas para quem não sabe segue: 


Todas pessoas portadoras de deficiência ou os responsáveis legais que as transportam têm o direito de ficar fora do rodízio de veículos dentro da cidade de São Paulo.


Eu já sabia mas ainda não tinha corrido atrás disso.  Semana passada pedi para o Otorrino fazer a declaração e levei lá no DETRAN pessoalmente.
A única coisa que deu errado é que o médico abreviou o sobrenome do Gui, então tive que voltar lá novamente e entregar outra declaração. 
Mas mesmo com esse contra tempo valeu a pena, estamos livres do rodízio por 5 anos, depois desse prazo é só renovar.


Achei ótimo isso porque no dia do rodízio o Guilherme tem o PED no Rio Branco, depois a tarde tem Fono e eu a noite tenho meu curso de LIBRAS, então foi um alívio e agora não preciso correr tanto para fugir do rodízio.


Para mais informações sobre a documentação necessária e como proceder clique aqui


Espero ter ajudado .


Beijos


Sabine

Nenhum comentário: