Sempre acreditei que abençoados são os pais que tem filhos especiais. Acho que somos escolhidos a dedo! Sim porque com eles temos muito o que aprender e a ensinar.
Mesmo sendo um grande desafio é um momento único para nos tornarmos seres humanos melhores! Eu acredito nisso!
Meu filho hoje tem 6 anos. Ele nasceu com uma perda auditiva profunda bilateral, ou seja, surdo!
Criei esse espaço para ser o meu lugar de desabafo. Aqui compartilharei meus desafios, conquistas e também espero ajudar outras mães que tenham filhos surdo como eu ou qualquer outra deficiência.


sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Curso de LIBRAS em São Paulo

  Boa noite pessoal tudo bem com voces?

O Guilherme está a todo vapor com a LIBRAS e isso tem me deixado toda orgulhosa e feliz.
É incrível como ele está aprendendo rápido e é uma graça ver mãozinhas tão pequenas "falando".

Isso é muito bom, mas também fiquei preocupada porque não adianta só ele saber, não é mesmo? Apesar que no Rio Branco nós temos todas as sextas feiras aula de LIBRAS com uma professora surda que aliás é a que acompanha o Gui no PED.

As aulas são ótimas e é bem voltada para o dia a dia com os pequenos, mas eu particularmente senti a necessidade de fazer aulas fora do colégio para poder aprender mais rápido.
´Foi uma feliz ideia. Comecei com aula particular que foi um ótimo inicio, mas há 3 semanas eu me matriculei em um curso regular. Não vou abandonar as aulas particulares, pretendo fazer pelo menos 1 por mês (estava fazendo 1x por semana) para tirar dúvidas , revisar o que já aprendi e etc... Mas achei bom fazer um curso de começo, meio e fim.
Meu professor particular é o Fábio de Sá. Ele possui graduação em LETRAS/LIBRAS pela Universidade Federal de Santa Catarina – Pólo USP, concluída em 2010. É Surdo com experiência na área de educação, com ênfase no ensino-aprendizagem de LIBRAS para ouvintes, desde 2002.

Quem tiver interesse entre em contato:

Fábio de Sá:
E-mail: aulaparticulardelibras@gmail.com


Telefone :
(0xx11) 3975-2631
 Celular:

(11) 96265-0877 (Escrita SMS)

Local: Rua dos franceses, 81 – Bela Vista/São Paulo – SP CEP: 01329-010                                       15 minutos a pé do metrô brigadeiro.


Preços de Aulas de LIBRAS:

R$ 22,00 aula de 01h30min

Clique aqui e conheça o Blog do Fábio.

 Confesso que no primeiro dia de aula eu fiquei com muito medo e super ansiosa, mas depois dos primeiros 15 minutos passou. O Fábio tem muita experiência e também tem muita paciência.
Vale muito a pena,viu?

O outro curso  que estou fazendo é lá no Instituto Seli
Estou gostando da dinâmica do curso e estou aprendendo muita coisa como os parâmetros da LIBRAS,  história dos surdos no mundo e aulas práticas de cumprimentos, pronomes, verbos e etc...

Bem, espero que com todo esse meu esforço eu aprenda LIBRAS o quanto antes para poder não só me comunicar com o Gui ( o que já estou fazendo) mas com outros surdos também.




Bem é isso que queria compartilhar hoje com voces já que muitas pessoas tem interesse em saber onde achar curso. Dei essas duas opções que são as que estou vivendo hoje e sei que são lugares sérios e foram indicados por pessoas que eu confio.

Se alguém souber ou tiver outros lugares para indicar pode me escrever que eu divulgo, principalmente se souber de cursos de graça.


Ps. Assim que eu conseguir, vou filmar o Gui fazendo sinais. Ele anda muito metido e quando vê uma câmera para tudo que está fazendo para ficar mandando beijinhos. Rs


Beijos e até a próxima

Sabine

Nenhum comentário: