Sempre acreditei que abençoados são os pais que tem filhos especiais. Acho que somos escolhidos a dedo! Sim porque com eles temos muito o que aprender e a ensinar.
Mesmo sendo um grande desafio é um momento único para nos tornarmos seres humanos melhores! Eu acredito nisso!
Meu filho hoje tem 6 anos. Ele nasceu com uma perda auditiva profunda bilateral, ou seja, surdo!
Criei esse espaço para ser o meu lugar de desabafo. Aqui compartilharei meus desafios, conquistas e também espero ajudar outras mães que tenham filhos surdo como eu ou qualquer outra deficiência.


terça-feira, 17 de agosto de 2010

As novidades!


Bom dia tudo bem por aí?
Eu dei uma sumidinha, mas foi meio proposital. Eu precisava absorver algumas idéias e resolvi postar aqui quando eu estivesse melhor.
Sabe, eu tenho verdadeiro pavor da ilusão e isso é desde que me conheço por gente. A ilusão fere, machuca, faz você acreditar em algo que não existe e que muitas vezes não é verdadeiro.
Então eu tento ser muito cautelosa com meus sentimentos e com tudo que se diz respeito ao Gui. Coisa difícil para uma mãe né? Mas eu juro que eu me esforço justamente pelo medo da ilusão.
Eeu passo metade do tempo da terapia do Gui perguntando coisas para a Cilmara (coitada!), fui à consulta do Dr. Rubens segunda retrasada com um papel cheio de perguntas.
Eu acredito que quanto mais fantasmas eu tirar da minha cabeça, menos riscos eu corro de me iludir com coisas e fatos que não existem.
Mas onde eu quero chegar com tudo isso?
Bem, como eu contei em outro post, o Gui tinha uma consulta com o Otorrino dele o Dr. Rubens.
Não sei dizer o que eu estava esperando nessa consulta já que não tínhamos feito nenhum exame novo e a única novidade mesmo era o aparelho que o Gui está usando há mais de um mês, mas a sensação que eu tive nessa consulta é como se eu estivesse lá pela primeira vez.
Explico:
Uma das minhas maiores preocupação com Gui era o alargamento do canal auditivo que a tomografia acusou que ele tem do lado direito. Só que além disso o Gui tem as duas cócleas mal formadas, mas eu cismei com o tal do alargamento ao invés de me preocupar com o que eu realmente deveria me preocupar que é a má formação.
Quando questionei o Dr. Rubens sobre o alargamento, ele me respondeu que isso era o que menos importava no caso do Gui . O problema real era a má formação.
Confesso que foi um balde de água fria. É por isso que eu comecei o post falando da ilusão! Iludi-me com algo não precisava e o real problema estava ali na minha cara e eu não dei importância.
Há sei lá doideras de mãe!!!
Alguém entende uma mãe? Sinceramente não sei o que eu queria ter escutado, mas já passou.
As novidades não são muitas, está tudo ainda muito incerto. Não sei o que acontecerá e acredito que nem o Dr. Rubens sabe e se ele sabe, não quer falar ou não quis me falar agora.
Resumo da história: o Gui não fará a ressonância agora porque o Dr. não vê essa necessidade já que o implante também não será feito antes de 1 ano. Vamos deixar passar mais uns 2 meses, aí sim ele estará maiorzinho e maduro para realiza-lo. Ótimo porque estava aflita com esse exame agora.
O Dr. Rubens ficou surpreso quando contei a ele que o Gui respondeu com alguns sons.
Mas de qualquer forma a palavra paciência impera nesse momento. Vamos aguardar porque o caso do Gui pede cautela.
A minha parte eu estou fazendo, que é a estimulação sonora através do uso do aparelho e as consultas com a fono toda semana. Fora que aqui em casa somos seis... Estímulos sonoros para o Gui é o que não falta.
Estou bem confiante e vamos deixar rolar.
Como sempre um passo de cada vez!
Beijos
Sabine

Nenhum comentário: